quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Serviços Públicos no Dia Nacional da Limpeza Urbana

 Lara Abreu   17.08.11

  
A secretaria de Serviços Públicos está unida na luta a favor do descarte correto dos diferentes mareriais Foto: Antônio Leudo

"Cidade limpa é a que menos se suja". Este é o tema do trabalho de conscientização sobre a responsabilidade com os resíduos eletrônicos que está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, nesta quarta-feira (17), Dia Nacional da Limpeza Urbana, em frente ao Jardim da Pelinca. A Campanha Cidade Limpa está sendo lançada hoje (quarta-feira, 16) e poderão ser entregues impressoras e CPU's no local até às 17h. Após o evento, o órgão vai passar a receber esse lixo eletrônico na sede da secretaria, situada na Av. José Alves de Azevedo, 107, no Centro.
O secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, destaca que a partir da Lei Nacional da Política de Resíduos Sólidos, mudou-se o antigo modelo de relação que cada cidadão tem com o lixo. "Esta é a novidade da lei nacional, nem tudo pode ser colocado no saco de lixo, visto que o meio ambiente sofre os impactos dos resíduos lançado, resultando na poluição e degradação ambiental. O evento é uma oportunidade de conversar com as pessoas e sensibilizá-las quanto à logística reversa", ressalta Zacarias.
Na oportunidade, também está sendo realizada a troca de lixo reciclável por adubo orgânico, além da distribuição de sacolas de lixo para veículos e panfletagem para divulgação na nova política de resíduos.
A Lei Federal 12.305, de agosto de 2010, regulamentada pelo Decreto 7.904/2010, terá a definição detalhada em 2012. A Lei estabelece que os resíduos sólidos de descarte prioritário para coleta seletiva são pilhas e baterias, agrotóxicos (resíduos e embalagens), pneus, óleo lubrificante, lâmpada fluorescente, eletrônicos e seus componentes.
Fonte: Site da PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !