quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Praça da Tira Gosto recebe 10 mil watts de iluminação

Da Redação  23.08.11

A equipe da Campos Luz leva a todas localidades maior segurança através da iluminação Foto: Divulgação

Durante esta semana, os moradores da Comunidade da Tira Gosto estão recebendo as equipes da Campos Luz que, através do Programa Brilha Campos, farão a instalação de postes e luminárias para iluminação da praça principal da comunidade. O trabalho, que começou na última sexta-feira (19), tem previsão para terminar no final desta semana. De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Comunidade Tira Gosto, Isaías Alvarenga, a iluminação é uma reivindicação antiga, que só trará benefícios para a comunidade.
O projeto de iluminação da praça da Tira Gosto compreende todos os pontos da praça e atende a demanda dos moradores no que diz respeito à qualidade de vida e segurança. Para iluminação ampla da praça, serão instalados três postes de 15 metros com luminárias âmbar de 400 watts metálica de potência. No entanto, como já havia alguns postes existentes em torno da praça, os mesmos receberão seis braços com luminárias alpha de 100 watts metálica de potência.
Além disso, as quadras, tanto a poliesportiva quanto a de futebol society, também receberão iluminação especial. Na quadra poliesportiva ou quadra coberta, serão instalados seis projetores PR 40 de 400 watts metálica de potência. Já na quadra de futebol society serão instalados dois postes de 11 metros com três projetores PR 40 com lâmpadas de 400 watts metálica de potência. Com esse projeto de iluminação, a praça da Tira Gosto receberá mais de 10 mil watts de potência.
Beleza e vigilância – Segundo Isaías Alvarenga, 68 anos, presidente há cinco anos da Associação de Moradores da Comunidade Tira Gosto, a nova iluminação da praça, bem como a sua reforma, trará aos seus moradores muito mais do que bem estar, principalmente, a auto estima renovada “de quem sempre foi discriminado por morar em comunidade”. Com satisfação, ele agradece e se compromete manter a vigilância junto aos próprios moradores, afirmando que “quem quebrar alguma coisa, vai ter que colocar outro no lugar, do próprio bolso”. Ele ainda ressalta que a nova praça trará mais beleza e tranqüilidade para a comunidade.

Fonte: Site da PMCG







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !