quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Portugueses já separaram mais de 290 mil toneladas de resíduos de embalagens

A Sociedade Ponto Verde retomou mais de 290 mil toneladas nos primeiros seis meses do ano. O vidro, juntamente com os plásticos, foram dos materiais que mais cresceram neste período.
Nos primeiros seis meses de 2011, foram recolhidas e enviadas para reciclagem 290.613 toneladas de resíduos de embalagens (RE). O crescimento da recolha do vidro foi o que mais se destacou no primeiro semestre deste ano, com este material a registar um aumento de 15% face a igual período do ano passado, atingindo perto de 100 mil toneladas.
«À semelhança de anos anteriores, os resultados vêm comprovar que os portugueses estão cada vez mais sensibilizados para a importância da reciclagem, contribuindo para dar um destino adequado aos resíduos de embalagens produzidos. Estamos empenhados em garantir a consolidação dos resultados já alcançados, estando grande parte dos nossos esforços concentrados no material vidro, para que este supere o desafio de cumprir a sua meta específica de 60%», afirma Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade gestora responsável em Portugal pela gestão deste tipo de resíduos.
Comparativamente com 2010, registou-se um crescimento de 5,2% de embalagens recolhidas em relação ao período homólogo do ano anterior.
Com este resultado, a Sociedade Ponto Verde mantém assim, no ano em que celebra o seu 15º aniversário, a tendência ascendente de recolha dos resíduos de embalagem desde o início da sua actividade, apesar da actual conjuntura económica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !