terça-feira, 26 de julho de 2011

Paisagismo dá um novo visual às praças da cidade

Eduardo Ribeiro  22.07.11

 A praça da Pelinca é um dos locais onde a secretaria de Serviços Públicos enviou sua equipe Foto: Gerson Gomes

Quem circula pela cidade nos últimos dias pode ver de perto o trabalho de paisagismo que a prefeitura vem realizando e que vem dando um novo visual à cidade. Várias praças em diversas partes vem sendo reformadas no aspecto urbanístico e o trabalho recebe o elogio da população.
O trabalho, que vem sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, foi iniciado na Praça Nilo Peçanha, no Jardim São Benedito. Também já foi realizado na Praça Independência, que fica na descida da Ponte General Dutra, em frente ao Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, e na Praça da Avenida Pelinca.
Na próxima semana, o trabalho deverá ser finalizado na Praça Maçon, junto à margem direita do Rio Paraíba e vai ser iniciado na Praça do Saco e no Antigo Trevo do Índio, na chegada da cidade e na Avenida Salo Brand, em Guarus.
- Todo o serviço vem sendo feito de acordo com o que foi planejado e a beleza nessas praças já pode ser vista pela população - declarou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Na Avenida Pelinca, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, local de grande circulação de veículos, ao lado do chafariz, a reforma já pode ser vista, com jardins plantados em toda a extensão do terreno, onde antes as pessoas transitavam por sobre a grama. Foram plantados no local cinco mil mudas de diferentes espécies, entre palmeiras e plantas ornamentais, como clorofitos, buchinha e ixoria, entre outras plantas de floração. Em frente à ponte General Dutra, a Praça Independência recebeu uma completa revisão paisagística, com a plantação de palmeiras, plantas e flores, além da colocação de placas de grama.

Fonte: Site da PMCG





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !