segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campos ganhará mais quatro entulhódromos

Por Denise Ferreira 07.05.11














Foto: Roberto Joia  
Mais quatro entulhódromos serão contruídos pela prefeitura, além dos já existentes



A secretaria de Serviços Públicos fará quatro novos entulhódromos em Campos, nos bairros do Eldorado, Flamboyant, Parque Aurora e Parque Prazeres. As áreas foram definidas e a construção será feita pela secretaria de Obras e Urbanismo, que já elaborou o projeto atualmente em fase orçamentária. Cada uma das áreas tem cerca de 900 metros quadrados e receberá o acúmulo dos detritos do bairro onde estará localizada e outros próximos, o que vai facilitar o descarte de materiais como resto de obras e de móveis velhos.

Com os novos entulhódromos, a cidade contará com o total de nove locais para depósito dos materiais. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, o objetivo do projeto é dotar as áreas mais populosas da cidade com local próprio para despejo correto de entulhos. “Os entulhódromos existem para resolver o problema de descarte de materiais em ruas, avenidas e principalmente terrenos baldios. Eles foram criados para isso e é preciso que a comunidade continue fazendo a sua parte”, assinalou.

Os entulhódromos existentes estão localizados na Avenida Teresópolis, no Parque Guarus, atendendo aos bairros próximos da Beira Lago e Visconde de Ururaí; na Avenida Zuza Mota, no Parque de mesmo nome, atendendo aos Parques Presidente Vargas, Alvorada, e Rio Branco; no Parque Califórnia, que atende também aos bairros do Horto e parte do Turf Clube; e no Parque Julião Nogueira, beneficiando as comunidades do Parque Rodoviário, Corrientes, Nova Brasília e Esplanada, entre outras.
Com a implantação dos novos entulhódromos, haverá um outro ponto positivo, diz Zacarias: “Vai diminuir a procriação de insetos e roedores que, muitas vezes, invadem as residências e podem causar doenças graves. A existência de entulhódromos têm ainda a função de incentivar as ações de cidadania, na promoção do bem estar geral”, conluiu o secretário.

Fonte: site da PMCG

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !