sábado, 28 de maio de 2011

ABLP participa de processo de instalação da logística reversa no Brasil

05/05/2011-O Ministério do Meio Ambiente instalou cinco grupos de trabalho que serão responsáveis pela implementação da logística reversa no Brasil. Cada grupo cuidará de uma cadeia: eletroeletrônicos; lâmpadas de vapores mercuriais, sódio e mista; embalagens em geral; embalagens e resíduos de óleos lubrificantes; e descarte de medicamento. A ABLP fará parte dos GTs de Embalagens e Medicamentos.
A logística reversa é prevista pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei 12.305/2010). De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, os grupos “vão debater e definir quais os tipos de produtos de cada cadeia e os tipos de resíduos que serão submetidos à logística reversa”. O MMA informa ainda que estão convidados a participar destes grupos todos os atores envolvidos dentro da cadeia de responsabilidade compartilhada, como importadores, fabricantes, distribuidores, comerciantes, o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, representantes dos estados e dos municípios.
"O Governo Federal tem o propósito de dialogar com todos esses setores. A PNRS é exemplar neste sentido, pois apostou no processo de discussão para que as políticas públicas fossem apropriadas", disse a ministra Izabella Teixeira, no lançamento dos GTs, nesta quinta-feira, 5, em Brasília.
Fonte:site ABLP(Associação Brasileira de Limpeza Pública)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !