sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reciclagem de celulares

CAMPANHA:RECICLAGEM DE LIXO ELETRÔNICO(Telefones e baterias de celulares)
Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), anualmente 96,8 mil toneladas de equipamentos eletroeletrônicos são descartadas no Brasil. Por conterem metais pesados em seus componentes, a deposição inadequada desses materiais resulta em lixo tóxico, podendo contaminar o solo e o lençol freático, além de causar diversos malefícios à saúde.


1.Ao participar do programa, você está contribuição para o meio ambiente e para a sociedade porque você:


.Reduz a disposição de lixo eletrônico, materiais recicláveis e resíduos perigosos em aterros sanitários e lixo comum;


.Evita a contaminação do solo e da água subterrânea;


.Reduz a extração de recursos não renováveis, como metais e petróleo,além de contribuir para a redução do consumo de energia elétrica;


.Promove o aumento da vida útil de aparelhos celulares através da recuperação e revenda em outros mercados que necessitam de inclusão social, evitando a geração de novos resíduos;


.Gera novas oportunidades de emprego e renda para a sociedade.

2. Para participar é simples:


.Identifique aparelhos, acessórios e baterias de celular que não tenham mais utilidade para você.


.Para realizar a doação, dirija-se às lojas das operadoras de telefonia celular, onde encontrará uma urna de coleta de celular, baterias e acessórios.


.Antes de depositar o aparelho usado na urna, verifique se está desligado. .Preencha e assine duas vias do termo de doação, que fica exposto na própria urna.Uma via fica com o doador e a outra deve ser depositada na urna com o aparelho, baterias ou acessórios.
*Na proxima quarta,dia 13 lançaremos campanha na Av. Pelinca,orientando os consumidores a" fazerem log´sitica reversa"entregando bateria e celulares inservíveis nas operadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !