quarta-feira, 16 de março de 2011

Trabalho de limpeza de galerias continua até o dia 20


Por Thábata Ferreira - 14/03/2011 

 Foto: Check


O mutirão da secretaria de Serviços Públicos para limpeza de galerias no município está em andamento e, até ontem (domingo, 13), atendeu diversas localidades das margens direita e esquerda do rio Paraíba do Sul. A partir desta segunda-feira (14), outro ponto da cidade receberá os serviços de limpeza de galerias, prosseguindo até dia 20.

O serviço é executado pela secretaria de Serviços Públicos e, através de uma equipe de 10 serventes e um caminhão vacol, que tem a função de desobstruir os canais quando há entupimento, todo o trabalho de remoção de areia e microlixo é desenvolvido.

Segundo a planilha de atendimento da secretaria, na margem direita do Paraíba, locais como Rua dos Goytacazes, Tenente Coronel Cardoso, Conselheiro José Fernandes e avenida Avenida 28 de Março, fizeram parte do cronograma de limpeza da semana passada. O secretário Zacarias Albuquerque faz um apelo à população:
- Orientamos as pessoas para que não façam nenhum tipo de ligação de esgoto nas galerias, já que esta prática, além de ser proibida, dificulta a limpeza dos canais. A limpeza das galerias pluviais é um trabalho permanente da secretaria de Serviços Públicos, quando há, por exemplo, redimensionamento, manutenção ou reposição das tampas, de responsabilidade da secretaria de Obras e Urbanismo.

Próxima semana - Desta segunda-feira (14) ao dia 20, localidades como Parque Imperial I e II, residencial Santo Antônio, Parque Tarcísio Miranda, Parque Fazenda Grande, Parque Fazendinha e Parque Rosário, na margem direita do Paraíba, vão ser atendidas pela secretaria de Serviços Públicos. Já na margem esquerda, serão limpas as galerias do Parque Eldorado e Novo Eldorado, Jardim Ceasa, Parque Bandeirantes, Parque Nova Campos e Parque Custodópolis.

 fonte: Site da PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !