terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura com esquema especial de limpeza em Farol de São Tomé

Por Jualmir Delfino  27/12/2010

A Secretaria de Serviços Públicos já preparou esquema especial de serviços de limpeza pública para funcionar em toda extensão da praia do Farol de São Tomé, durante a temporada de Verão. Um mutirão foi realizado para preparar o balneário para receber os turistas e veranistas. Foram 120 homens para retirada de entulhos, galhadas e terras das calçadas, dos terrenos baldios e das ruas.

O secretário de Serviços Públicos, Zacarias de Albuquerque, informa que, além do serviço pesado, as equipes atuaram no mutirão também com a chamada “etapa do pente fino”, que significa a raspagem das sarjetas, varrição e pintura do meio-fio.

- Já fizemos uma preparação para a recepção do grande público que lota o Farol. Fizemos este primeiro trabalho e estaremos com equipes fixas para atuar durante todo o Verão. Estaremos com caminhões, pás-mecânicas, containeres, equipamentos para pintura dos meios-fios, vassouras e carrinhos-de-mão para a varrição e remoção dos materiais recolhidos - informou o secretário de Serviços Públicos.

Limpeza diária - No esquema especial de limpeza, todas as ruas do Farol terá varrição e coleta do lixo, diariamente, em toda extensão da Praia do Farol de São Tomé, desde à Vila dos Pescadores até o Rádio Velho. “A partir do fim de dezembro, termos a coleta todos os dias e a varrição de quinta-feira a domingo, com esquema reforçado de limpeza nos dias de shows no Farol e no Lagamar”, informou Zacarias.

*fonte: Site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !