sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lei dos Resíduos Sólidos cria economia da logística reversa

O cidadão tem papel importante, mas, agora, uma nova lei obriga as empresas a darem um fim correto aos produtos. É a Lei dos Resíduos Sólidos. Depois de 21 anos tramitando no Congresso, ela foi aprovada este ano. Foi promulgada e está em vigor.
Essa lei obriga produtores, distribuidores e importadores a se responsabilizar por todo ciclo do seu produto: eletrodomésticos, lâmpada, embalagens, pilhas, celulares, baterias. Eles terão que se responsabilizar por voltar esse produto, separar e dar um destino final.
Qual é a vantagem disso? Além da limpeza do planeta, vai se criar uma economia a parte, uma economia que eles chamam de economia da logística reversa. Ou seja, empresas vão se especializar e já estão se especializando, vão contratar pessoas, gerar renda e emprego para fazer esse trabalho de pegar o produto, separar, distribuir e dar um destino final.
*Bom dia Brasil,Rede Globo.
No Brasil aguarde-se a regulamentação da Lei e no Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria do Ambiente faz cooperação com Portugal para modelar  a experiência portuguesa no  Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !