quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nova coleta de lixo em Campos dos Goytacazes

Em consonância com a Lei da Política Nacional de Resíduos,poder público , sociedade e empresas compulsoriamente terão de adotar providências para expansão e/ou implantação da  coleta seletiva.Em Campos, a Secretaria de Serviços Públicos, já planeja conjuntamente com  a Concessionária de limpeza pública-Vital Engenharia- alteração na coleta de lixo de todo município, para inserir a coleta seletiva em todos os bairros e distritos e que será realizada também em caminhões compactadores.Tal mudança inspira-se na experiência de Campinas/SP,Pulínia/SP e Londrina PR.
A previsão inicial para implantação da nova coleta é até o mês de novembro ,que ocorrerá juntamente com  a entrada  em funcionamento da Usina de Reciclagem da CODIM.

Um comentário:

  1. olá,eu sou de vila nova e moro na rua do alto,e eu estou aqui para saber se algo pode ser feito em frente a minha casa porque ja virou um lixão,ja reclamei com o responsavel e nada foi feito.o lixo da minha casa eu só jogo no dia que o caminhão passa mais por causa de um tambor de lixo que fica na rua o pessoal joga todos os dias e os cachorros da rua fazem a festa.espero que algo se resolva,pelo o que eu ouvi você falando na radio eu acho que vai procurar saber oque ta acontecendo.desde ja agradeço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo sua participação e opinião !