terça-feira, 15 de junho de 2010

Unidade de tratamento de lixo hospitalar é inaugurada

08/06/2010  Por Telmo Filho
O vice-Prefeito Doutor Chicão, junto com o Secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, e o responsável pelo Contrato da Vital Engenharia Ambiental, Castriciano Coelho Neto, inaugurou nesta terça-feira (08), a Unidade de Tratamento de Resíduos dos Serviços de Saúde. Com tecnologia autoclave, instalada em uma área total de 1.470m2, na Codin, em Guarus, a unidade é a terceira do Estado do Rio, que tem a finalidade de dar o tratamento adequado e correto ao lixo hospitalar.

Segundo Doutor Chicão, as concessionárias e contratadas pela prefeitura estão atendendo a um momento real da aplicação dos royalties. “Estou muito feliz como médico, pois a preocupação do nosso governo é com a saúde da nossa população, tanto que Campos foi o primeiro município do país a adquirir a vacina Prevenar e cada criança que nasce no município, nasce com saúde”, comentou.

De acordo com Zacarias, a unidade tem capacidade de tratar três toneladas de lixo hospitalar por ciclo e 5,5 toneladas ao dia. “Trata-se de unidade com capacidade operacional de atender a demanda de Campos por muitos anos. E pequenos municípios da região poderão ser atendidos com a tecnologia Autoclave”, disse o secretário, informando que Campos passou a fazer parte do seleto e pequeno grupo a tratar lixo hospitalar.
- Em breve teremos ao lado da unidade a Usina de Reciclagem, com capacidade de processar mais de 100 toneladas de lixo por dia - disse Zacarias.

Para Castriciano Coelho, a unidade é mais um presente para o meio ambiente. “Campos está fazendo inveja na Região Norte Fluminense, por fazer parte de menos de cinco por cento dos municípios do Brasil a oferecer este tipo de tratamento, sem falar que a maioria está concentrada em São Paulo”, pontuou.
*fonte: site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !