quarta-feira, 16 de junho de 2010

Secretaria faz doação de adubo orgânico

14/05/2010  Por Telmo Filho
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está disponibilizando à comunidade, adubo orgânico produzido na Usina de Triagem, localizada no distrito de Santo Amaro. Trata-se do projeto Vale Reciclagem, cujas pessoas interessadas poderão trocar um saco de material reciclável por um de adubo, em quatro pontos espalhados pela cidade: Jardim São Benedito, Parque Guarus, sede da secretaria e no Centro, nos entulhódromos nas Avenidas Zuza Mota, Parque Presidente Vargas e Teresópolis.

A dona de casa, Maria Angela Santos, 52 anos, foi uma das que realizou a troca. “Se todos nós fizermos a nossa parte, teremos uma cidade mais limpa e o meio ambiente agradece, pois se recolhemos lixos de forma incorreta, os mosquitos e ratos se proliferarão, sem contar o mal cheiro”, orientou a dona de casa.

O diretor de coleta seletiva, Eduardo Parente, explica que o adubo orgânico é produzido na usina, depois de separado o material reciclável (lata, vidro, plástico, papel e papelão) do lixo orgânico, que é transformado em adubo orgânico. Parente informou, ainda, que caso a pessoa queira maior quantidade de adubo, terá que ligar para os números 2726-4343 e/ou 2726-4809 para que seja autorizada a retirada. O adubo pode ser utilizado na fertilização de plantio agrícola em jardins e pomares.

Coletas - No mês passado, através de coletas seletiva, foram recolhidas, aproximadamente, 50 toneladas de lixo reciclável. Eduardo disse que todo esse material é doado à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (SACI), localizada em Donana. A coleta que é efetuada de Goitacazes ao Farol de São Thomé vai para a unidade José Antônio Ferreira, em Santo Amaro.
*fonte: site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !