quarta-feira, 16 de junho de 2010

Limpeza em bueiros é um trabalho permanente no município

17/05/2010  Por Telmo Filho
Doze garis e dois caminhões modelo vac-aal fazem trabalho pemanente de limpeza em 2.300 bueiros espalhados em todo o município, com número maior centrado na margem direita do rio Paraíba do Sul. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, os serviços são executados pela prefeitura, através da Concessionária Vital Ambiental, diariamente, durante o dia e a noite.

Para o comerciante Joilson Machado Gonçalves, 47 anos, o serviço é visto com importância, já que a cidade, segundo ele, antes do Governo Rosinha Garotinho, sofria com as enchentes. “Sem contar que quando os bueiros fecham, o esgoto começa a vazar pelos ralos de nossas casas”, disse.

De acordo com a dona de casa, Ilma da Silva, 66, as pessoas têm que ter mais consciência e não jogar lixos nas ruas. “Forte chuva é sinônimo de alagamentos nas ruas. Mas com esse trabalho que a prefeitura está executando, não corremos riscos de ver as nossas casas sendo invadidas pelas águas”, afirmou.

A mesma opinião tem a dona de casa, Marizete Silva de Souza, 66. “Eu, por exemplo, não deixo lixo espalhado na frente da minha casa. Até folhas de árvores no quintal eu varro e coloco em uma lixeira. Mas, os garis e a prefeitura, estão de parabéns, pois reconheço o trabalho que vem sendo executado em toda cidade”, ressaltou.

A limpeza em bueiros é sinônimo de cidade limpa, de acordo com o comerciante Carlos Augusto Gomes de Abreu, 48. “A população não aguentava mais sofrer com as enchentes, e, com os bueiros limpos, as águas das chuvas vão escoar normalmente”.
*fonte: site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !