quarta-feira, 26 de novembro de 2008

JUSTIÇA ITINERANTE:GANHO DA CIDADANIA













Opresidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, inaugurou hoje (dia 26 de novembro) o Projeto Justiça Itinerante em Campos dos Goytacazes, Região Norte do Estado. A cerimônia aconteceu na Avenida José Pereira das Chagas, s/nº - Praça José Martins de Oliveira, no Distrito de Tocos, com a presença de várias autoridades locais, desembargadores, juízes e funcionários do TJRJ.
"A desembargadora Cristina Tereza Gaulia fez um pequeno histórico sobre a criação da Justiça Itinerante. "Esse ônibus integra a idéia maior de que a justiça deve ser acessível a todos. A população de Campos será atendida, inicialmente, em dois distritos: Tocos e Santo Eduardo. No primeiro, o atendimento acontecerá às terças-feiras, nos dias 9 e 16 de dezembro, na Avenida José Pereira das Chagas, s/nº - Praça José Martins de Oliveira. No Distrito de Santo Eduardo, o atendimento será às quintas-feiras, dias 11 e 18, na Rua 13 de outubro, s/nº, na Praça Nilo Peçanha, em frente à Estação de trem. O horário de funcionamento, em ambos os distritos, é das 9 às 15h.
Dois juízes estarão à frente do Projeto em Campos: Márcia Alves Succi, que atuará em Tocos, e Pedro Henrique Alves, coordenador da Justiça Itinerante na região e que vai atender em Santo Eduardo. Eliminar obstáculos e garantir o acesso da população ao Poder Judiciário são as principais finalidade do Projeto Justiça Itinerante. Semanalmente, dois ônibus equipados com computadores e que funcionam como cartórios móveis atendem às pessoas perto de suas casas.
EXTRÁIDO E EDITADO DO SITE DO TJRJ.
MINHA OPINIÃO:Ótima iniciativa do TJRJ,pois facilta o acesso ao poder Judiciário, que precisa cada vez mais adequar-se à atender a demanda da sociedade que cada vez mais recorre ao Judiciário.Neste projeto os feitos são resolvidos de modo bem mais rápido do que o convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo sua participação e opinião !